Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Rua Magnólia


Magnólia.




Ouvi falar sobre esse filme faz um bom tempo, e nem tinha dado muita bola, até que um dia eu resolvi assistir. Não vou mentir, são três horas de filme, e tem horas que fica até tedioso, mas te garanto, se você ver uma vez, vai querer ver denovo. É uma história incrível.


O longa, é um drama, dirigido e escrito Paul Thomas Anderson, e para mim, nele tem a melhor atuação do Tom Cruise que eu já vi (também né, o papel foi escrito pra ele), e todas as atuações, de um modo geral, são ótimas. Mas tenho que ressaltar o papel da narração nesse filme, que foi fundamental, e muito bem escrita.


O filme percorre por várias histórias simultaneamente dos moradores dos arredores da Rua Magnólia, onde quase todas essas histórias se cruzam, gerando conflitos, amores e tudo mais o que você possa imaginar.


Magnólia é um tem o roteiro adaptado de um livro. Sua história torna totalmente poética a relação do que poderia ser real, com o utópico. Trabalha vários temas polêmicos, como incesto, violência, drogas, pressão psicologia do pai, pai que abandona o filho, tem de tudo Além do que, a trilha sonora cai como uma luva para o clima do filme. É lindo! O livro de Êxodo 8:2, tem uma relação com uma cena filme. Depois de vê-lo, leia esse trecho.



E ao som do Turbonegro, totando Monkey on your back, boa noite pra vocês.


3 comentários:

  1. Acredita que até hoje eu não consegui ver esse filme? Tentei uma vez e achei um saco. Mas não desisto fácil! hahaha
    Pretendo vê-lo o quanto antes.
    E Tom Cruise realmente está ótimo nesse filme. Só não ganha do Lestat, que pra mim foi seu melhor papel até hj!

    E vai, Turbonegro!

    ResponderExcluir
  2. É, ele é bem paradão mesmo, quando cheguei na metade, tinha que me arrependido de ter posto! hahah Mas quando terminei de ver, me surpreendi!

    hahaha
    Turbonegro é fudido!

    ResponderExcluir
  3. Lestat... hauahuahuaha

    o filme é loucura, loucura, loucura!

    ResponderExcluir

O que você me diz?