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quinta-feira, 6 de maio de 2010

Influências subjetivas da publicidade


Fica claro para qualquer um de nós, que a intenção de qualquer publicidade, mesmo que haja mensagens que traga consigo sentidos relacionados ao prazer e satisfação, no final das contas, o grande intuito é gerar lucro.

Uma peça publicitária, independente da mídia que a mensagem for veiculada, é contida dentro da peça uma série de elementos linguísticos híbridos, tais quais são verbais, sonoros e visuais. Todos convergentes ao mesmo sentido, entretanto, deve o grande numero de informações vindas do mesmo emissor, algumas são ressaltadas, e então de contrapartida, outras caminham no sentido da subjetividade, dá margem à origem de camadas de subsentidos, isto é, caminhos soltos de sensações e sentidos, que não são processadas pelo consciente.

Toda a atmosfera de texturas, rimas, tonalidades e contrastes, rimas e figuras de linguagem, acabam por se tornarem sutilezas qualitativas que não chegam a produzir um julgamento cognitivo, provocando no receptor apenas qualidades de sentimentos.

Por conclusão, vemos que o background criado pela publicidade, é tão influênciativo, são mais, que as mensagens propriamente ditas.

Ao som de The Black Keys, I got mine.

Boa noite a todos.


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