Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Seasick Steve: O atual Roots

Após tantos momentos musicais marcantes e seus respectivos estilos, não é estranho se ouvir por ai que não há "música boa" hoje em dia, e realmente, é difícil, mas às vezes nos deparamos com artistas atuais com qualidade.

Para quem não conhece Seasick Steve, é músico-compositor de forte influencia do Blues delta, sobre tudo Mississipi Freud McDowell, Tampa Red, Elmore James entre tantos outros guitarristas, ainda mais se tratando daqueles que trabalham a tecnica de bottleneck guitar, mais conhecido como slide. Faz um som simples, que na maioria das músicas é composta por um violão (ou guitarra elétrica) e a voz de Seasick Steve. Porem, há uma complexidade nas influencias, afinal o cantor faz um som blues que tem algumas influencias do próprio Rock and Roll, se fizermos uma relação do tempo com os estilos musicais, vemos que é o um som mais recente, influenciando um cantor atual que toca um estilo musical mais antigo.

O cantor tem 69 anos, foi gravar o seu primeiro album com 63 anos e este ano gravou o seu quinto álbum. Não há dúvidas de que Seasick faz trabalho de qualidade. Recomendo à todos.

E ao som deste cara, tocando a canção Thunderbird. Me despeço, e boa noite à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você me diz?